Otmar Szafnauer confirmou que Pierre Gasly se estreará aos comandos de um monolugar da Alpine no teste pós-temporada da Fórmula 1 em Abu Dhabi.
O piloto francês, que trocará a AlphaTauri pela Alpine no próximo ano, estará ao volante do carro de 2022 da formação de Enstone na sessão agendada para a terça-feira que sucede o último Grande Prémio da temporada.
A revelação foi feita este sábado por Szafnauer, diretor de equipa da Alpine, e surgiu acompanhada da confirmação de que o construtor francês permitirá a participação de Oscar Piastri no teste de Abu Dhabi com a McLaren.
“A temporada está quase no fim e estava na altura de chegar a um acordo”, disse Szafnauer sobre a libertação de Piastri para a McLaren. “E foi isso que aconteceu.”
“Estamos felizes pelo facto de o Oscar poder começar a sua carreira na McLaren após a última corrida e fazer o teste. Vamos fazer o mesmo com o Pierre.”
“Vamos colocar o Pierre no carro em Abu Dhabi e começar a trabalhar para obter o seu feedback e compreender as coisas de que ele gosta e não gosta.”