Antonio Giovinazzi diz que não abordará o Grande Prémio de Abu Dhabi como se fosse o último da sua carreira na Fórmula 1.
Giovinazzi, que será substituído por Guanyu Zhou na Alfa Romeo e rumará à Fórmula E em 2022, espera regressar à grelha da Fórmula 1 no futuro.
“Não acho que esta vá ser a minha última corrida na Fórmula 1, mas por agora é”, disse Giovinazzi. “Quero apenas desfrutar como fiz na Arábia Saudita.”
“Por agora esta será a última, e especialmente a última com o Kimi. Será sem dúvida a última dele na Fórmula 1! Foram uns bons três anos, já o conhecia há cinco anos da Ferrari e tem sido uma boa relação com ele.”
“É claro que vimos de um fim de semana onde marcamos pontos, mas não sei como vai ser aqui. Com o mesmo carro, no Qatar não estávamos em lado nenhum e na Arábia Saudita fomos rápidos. Por isso, vamos ver como será aqui, só quero desfrutar e ter outro bom domingo.”
O italiano afirmou estar satisfeito com a sua evolução ao longo dos últimos três anos, apesar de acreditar que poderia ter somado mais pontos em 2021.
“Estou feliz comigo mesmo, com o progresso, como cresci como piloto, como pessoa”, acrescentou. “Olhando para mim na primeira corrida de 2019 e agora, sou sem dúvida um piloto melhor, uma pessoa melhor.”
“Penso que não atingimos o que merecemos nos últimos três anos, especialmente este ano, mas as corridas são assim.”
“Foco-me na corrida seguinte, mas sim, a grande desilusão é que penso que tivemos um carro melhor do que no ano passado, por isso ir para a Arábia Saudita com apenas um ponto foi uma grande deceção para mim.”