O Autódromo Internacional do Algarve planeia vender uma quantidade de bilhetes correspondente a pouco mais de 10% da capacidade do recinto para o Grande Prémio de Portugal. No entanto, esse número poderá aumentar caso a experiência levada a cabo durante o fim de semana do MotoGP seja bem sucedida.
Depois de ter acolhido pela primeira vez uma prova do Mundial de Fórmula 1 em 2020, o traçado de Portimão receberá o terceiro Grande Prémio da temporada de 2021 entre os dias 30 de Abril e 2 de Maio.
Embora ainda não haja qualquer confirmação oficial em relação à presença de público no evento, o jornal Público avança que o circuito está a trabalhar no sentido de abrir as portas aos espetadores.
Duas semanas antes do regresso da Fórmula 1 a Portugal, o circuito algarvio será palco da terceira ronda da temporada do MotoGP, evento sobre o qual já existem informações mais concretas: 10% da capacidade do recinto (cerca de 10 mil espetadores) e um teste obrigatório à Covid-19 são algumas das normas já estabelecidas.
De acordo com o Público, a lotação durante o Grande Prémio de Portugal de Fórmula 1 poderá chegar aos 25% caso a corrida de MotoGP decorra sem problemas no que às exigências sanitárias diz respeito.
O teste à Covid-19, que também será exigido à entrada do circuito durante o fim de semana da Fórmula 1, estará incluído no preço do bilhete e poderá ser realizado numa rede de laboratórios nacional ou num dos dois centros de testagem que serão montados exclusivamente para o efeito no Algarve.