O Grande Prémio da Austrália deverá perder o estatuto de prova de abertura da temporada da Fórmula 1 em 2022.
Desde que se juntou à Fórmula 1 em 1996 e até à edição de 2019, o circuito de Albert Park recebeu o primeiro Grande Prémio do ano por 22 vezes.
Em 2021, o adiamento do Grande Prémio da Austrália para o mês de Novembro levou a que o Bahrain acolhesse a abertura da temporada, à semelhança do que tinha acontecido em 2006 e 2010.
Na sequência do anúncio do cancelamento da edição deste ano da corrida de Melbourne, a prova australiana revelou que está à procura de realizar a corrida do próximo ano no mês de Abril, um mês mais tarde do que o habitual.
“Há algum tempo que falamos de Abril com a Fórmula 1”, disse Martin Pakula, Ministro dos Desportos de Victoria, estado onde se encontra a cidade de Melbourne.
“Como sabem, este ano outros eventos entraram para o início da temporada e penso que a Fórmula 1 está interessada em fazer com que esses eventos continuem a ser a primeira e segunda corridas do ano.”
“Estamos a olhar para Abril já há algum tempo. Ainda não está totalmente definido, vamos continuar essas discussões, mas é algo em que temos estado a trabalhar há algum tempo.”
“É pouco provável que Melbourne seja a primeira corrida do ano, mas, francamente, isso é algo que provavelmente nos convém.”