No fim de semana em que se deveria realizar o Grande Prémio do Mónaco, a Fórmula 1 transmitirá na íntegra a edição de 2018 da corrida disputada nas ruas do principado.
Pela primeira vez desde 1954, devido à pandemia de COVID-19, o Mónaco não irá receber uma corrida de Fórmula 1, o que levou o campeonato a disponibilizar duas horas de ação na mítica pista monegasca.
No entanto, para perceber a relevância dos acontecimentos da corrida de 2018 é necessário recuar até 2016, quando Daniel Ricciardo perdeu a oportunidade de triunfar no Mónaco à custa de um erro da sua equipa, que não estava preparada para o receber nas boxes.
Dois anos depois de um segundo lugar muito amargo, o australiano estabeleceu um novo recorde da pista para voltar a colocar o Red Bull na pole position, diante do Ferrari de Sebastian Vettel e do Mercedes de Lewis Hamilton – com o outro Red Bull de Max Verstappen a arrancar de último na sequência de um acidente na sessão de qualificação.
Mantendo a liderança na primeira metade do Grande Prémio, Ricciardo parecia ter todas as condições para vencer pela primeira vez no Mónaco, até que um problema no MGU-K o obrigou a completar as últimas 30 voltas com menos 160 cavalos de potência no seu motor, originando um intenso final de corrida.
O Grande Prémio do Mónaco de 2018 será transmitido a partir das 15h00 deste sábado através da página de Facebook e do canal de YouTube da Fórmula 1.