A Fórmula 1 e a FIA anunciaram que as ‘Grid Girls’ serão substituídas por ‘Grid Kids’ já a partir do Grande Prémio da Austrália.
Na sequência da decisão de abdicar das ‘Grid Girls’, sabe-se agora que estas darão lugar aos mais novos na grelha de partida.
Os jovens serão escolhidos pelo promotor local do Grande Prémio por mérito ou por sorteio, sendo obrigatório que estejam a competir no karting ou em fórmulas de promoção.
Aqueles que tiverem a sorte de ser escolhidos irão acompanhar os 20 melhores pilotos do mundo nos momentos de tensão que antecedem o apagar das luzes e o início da corrida.
“A Fórmula 1 é o pináculo do desporto motorizado e representa um sonho para todos os jovens que participam nas competições que fazem parte da pirâmide de monomugares da FIA”, disse Jean Todt, presidente da FIA.
“Estamos, por isso, muito satisfeitos por fazer com que esse sonho fique mais perto da realidade ao dar aos futuros campeões a oportunidade de estar ao lado dos seus heróis antes do início da corrida”, concluiu o francês.
Para além de estarem presentes em todas as corridas da Fórmula 1, os ‘Grid Kids’ poderão ser uma realidade em algumas corridas da F2 e da GP3.