Romain Grosjean anunciou esta quarta-feira que rumará aos Estados Unidos para dar continuidade à sua carreira no desporto motorizado.
Sem lugar na Haas para 2021, o francês, que ainda se encontra a recuperar das lesões nas mãos sofridas no assustador acidente que marcou o Grande Prémio do Bahrain de 2020, participará este ano nas 13 provas da IndyCar disputadas em circuitos convencionais, descartando a ida às pistas ovais.
O piloto de 34 anos competirá com a Rick Ware Racing, uma equipa da NASCAR que se estreará esta temporada da IndyCar após a criação de uma parceria com a mais experiente Dale Coyne Racing.
Na grelha de 2021 do campeonato norte-americano de monolugares estarão diversos outros ex-pilotos de Fórmula 1: Sébastien Bourdais, Alexander Rossi, Marcus Ericcson e Takuma Sato.
O norte-americano Jimmie Johnson, sete vezes campeão da NASCAR, e o neozelandês Scott McLaughlin, tricampeão do campeonato australiano de Supercars, serão os outros rookies da IndyCar em 2021.
Marcado para o dia 18 de Abril, o Grande Prémio do Alabama, disputado na pista de Barber, abrirá a temporada da IndyCar e marcará a estreia de Grosjean na competição.