Romain Grosjean acredita que poderá continuar na grelha da Fórmula 1 em 2020 apesar das mais recentes movimentações do mercado de pilotos colocarem o seu lugar na Haas em risco.
Kevin Magnussen é o único piloto já confirmado no alinhamento de pilotos da formação norte-americana e Guenther Steiner, diretor de equipa, afirmou hoje estar interessado em Nico Hulkenberg, que será substituído por Esteban Ocon na Renault.
No entanto, Grosjean afirma estar “satisfeito” com o seu desempenho até agora e diz que estava numa posição mais frágil há 12 meses.
“Obviamente haverá um piloto que não estará na grelha no próximo ano”, reconheceu o francês. “Quem vai ser? Não sei.”
“Honestamente, no ano passado estava numa posição muito diferente e teria entendido se fosse deixado de lado. Este ano é verdade que não está a ser uma temporada ótima, mas estou satisfeito com o que tenho feito.”
“Tem sido um ano terrível. Seis abandonos e nenhum deles é culpa minha. A fiabilidade não está do meu lado e o desempenho do carro também não. Quando estávamos a fazer boas corridas, não chegamos à linha de meta. Não é uma boa temporada nesse aspeto.”
“Mas estou feliz com o meu desempenho e estou bastante confiante de que estarei na grelha no próximo ano.”