“É uma das decisões mais difíceis da minha vida”: Romain Grosjean anunciou que não marcará presença no último Grande Prémio do ano, o que significa que a sua carreira na Fórmula 1 deverá ter acabado no passado fim de semana.
Grosjean ainda se encontra a recuperar das queimaduras sofridas no acidente do Grande Prémio do Bahrain e optou por não colocar em risco a sua integridade física, não tentando, por isso, rodar na corrida de Abu Dhabi.
O francês, que não continuará a ser piloto da Haas em 2021, tentará agora agendar um teste privado com uma equipa de Fórmula 1 para terminar este capítulo de forma mais positiva.
“É com enorme tristeza que não poderei fazer a minha última corrida em Abu Dhabi e estar com a equipa lá”, disse Grosjean.
“Tentamos o máximo que pudemos com o médico para tentar reparar a mão, mas de correr era demasiado grande para a minha recuperação e para a minha saúde.”
“Portanto, a decisão é que não correrei. É uma das decisões mais difíceis na minha vida, mas obviamente uma das mais sábias. Sentirei falta da equipa, mas estarei a apoiá-los como sempre.”