Romain Grosjean afirmou que se poderá juntar-se a Fernando Alonso na grelha da edição de 2018 das 24 Horas de Le Mans e mostrou interesse em fazer pelo menos uma corrida na NASCAR.
O francês poderá assim seguir os passos de Alonso, que participará este ano no Campeonato do Mundo de Resistência pela Toyota.
Nico Hulkenberg com a vitória em Le Mans, Lance Stroll com a participação nas 24 Horas de Daytona e Kevin Magnussen com a intenção de disputar essa mesma prova em 2019 são outros dos pilotos da Fórmula 1 que têm mostrado interesse nas corridas de resistência.
“Sim, estou atento às 24 Horas de Le Mans”, disse Grosjean. “Se houver uma boa oportunidade posso participar este ano.”
“Seriam cinco fins de semana consecutivos a correr, mas tenho de treinar para um triatlo primeiro. Estou a tentar fazer o meu primeiro triatlo este ano, por isso tenho um acordo com a minha mulher, que diz que se fizer mais uma corrida tenho de esquecer o triatlo.”
“Ainda não perguntei à equipa. Se a oportunidade surgir irei falar com eles e ver o que podemos fazer, mas compreendo se não me deixarem correr.”
“Adoraria experimentar a NASCAR, mas é difícil”, acrescentou o piloto da Haas, equipa que também está presente na competição americana. “Preciso de testar um carro primeiro, não posso simplesmente ir para a corrida. É complicado, mas veremos o que acontece.”
Quando lhe perguntaram qual era a probabilidade de fazer uma corrida pela Stewart-Haas Racing, Grosjean respondeu: “Penso que 50%. Não quero fazer ovais porque não me sinto confortável, é muito diferente daquilo a que estou habituado.”
“Só há duas corridas em pistas convencionais (Watkins Glen e Sonoma) e isso faria as coisas mais difíceis. Provavelmente teria de haver um convite da equipa e eu ficaria muito satisfeito por aceitá-lo.”
Grosjean, que já competiu no Troféu Andros durante a sua carreira na Fórmula 1, diz que há mais categorias que gostaria de experimentar.
“Adoraria experimentar o Campeonato do Mundo de Rallycross, é muito bom. Também deverei voltar ao Troféu Andros, disputado na neve, ainda que para o ano os carros sejam 100% elétricos.”