Gunther Steiner confirmou esta manhã que Esteban Ocon, Nico Hulkenberg e Romain Grosjean são os três candidatos a um lugar ao lado de Kevin Magnussen em 2020.
Desde o momento em que estas declarações foram proferidas, Ocon já foi confirmado na Renault para ocupar precisamente o lugar de Hulkenberg.
O alemão não esperava abandonar o construtor francês no final desta temporada e poderá encontrar na Haas a sua nova casa na Fórmula 1.
“Estamos quase lá”, disse Steiner, diretor de equipa, relativamente ao alinhamento de pilotos de 2020. “Não falta muito até decidirmos o que vamos fazer.”
“Vou passar algum tempo com o Gene [Haas, proprietário da equipa] na próxima semana e este foi sempre o nosso plano, entre Spa e Monza.”
Confirmando que o contrato de Magnussen para 2020 será cumprido, Steiner nomeou Hulkenberg e Ocon como dois pilotos que estão a ser considerados para o próximo ano, embora não tenha descartado a hipótese de continuar com Romain Grosjean.
“Não há muitos pilotos”, acrescentou. “Sempre dissemos que o nosso sonho é ter um piloto com experiência, por isso é claro que há interesse [no Hulkenberg].”
“Também há interesse no Ocon, sempre disse que são esses dois. E há interesse no Romain. Só precisamos de escolher.”