Guenther Steiner revelou que a lista dos candidatos que estão a ser considerados pela Haas para 2021 é constituída por “perto de 10 pilotos”.
Os contratos de Romain Grosjean e Kevin Magnussen, atuais pilotos da equipa norte-americana, terminam no final da temporada e as conversações em relação ao próximo ano ainda não foram iniciadas.
Sergio Pérez, que se prepara para abandonar a Racing Point, é a mais recente peça disponível no mercado para 2021, mas pilotos como Nico Hulkenberg e os jovens da academia da Ferrari também deverão constar na lista da equipa liderada por Steiner.
“Estamos a falar com toda a gente, precisamos de ver o que queremos fazer e depois tomar uma decisão”, disse Steiner quando questionado sobre a possibilidade de assinar com Pérez. “Penso que não há muitos lugares livres neste momento.”
“Todos os que estão no mercado estão a ser considerados. Colocamos tudo em cima da mesa e depois vemos o que queremos.”
“O que é que queremos fazer? Será que queremos manter os pilotos que temos? Queremos pilotos experientes? Queremos começar com jovens pilotos? Fazemos uma mistura? Está tudo em cima de mesa.”
Quando lhe perguntaram quantos pilotos constavam na lista da Haas para 2021, Steiner respondeu: “Há perto de 10.”
“É incrível ver o que está a acontecer neste momento. É por isso que me vêem muito calmo. Porque só há 20 lugares, e nós temos 10 potenciais pilotos que poderiam fazer o trabalho, o que é bom.”