A Haas anunciou que continuará a utilizar motores da Ferrari até à temporada de 2028.
A formação norte-americana compete com as unidades motrizes da Scuderia desde que se estreou na Fórmula 1 em 2016 e dará continuidade à parceria na nova era regulamentar de 2026
“Estou muito satisfeito por prolongar a nossa relação com a Scuderia Ferrari até 2028”, disse Ayao Komatsu, diretor de de equipa da Haas.
“Como organização, só corremos com unidades motrizes da Ferrari e ter essa estabilidade contínua para o próximo conjunto de regulamentos é uma parte fundamental do nosso desenvolvimento contínuo. A relação com a Scuderia Ferrari sempre foi especial para nós – eles foram fundamentais na génese do programa nos primeiros tempos e continuaram a ser um valioso parceiro técnico ao longo das últimas nove temporadas.”
“Estou muito satisfeito por termos mais temporadas pela frente e agradeço ao Fred Vasseur e a muitos outros na Scuderia Ferrari por continuarem a mostrar confiança no nosso projeto. Este anúncio é apenas mais um exemplo da ambição a longo prazo da Haas. O nosso investimento e crescimento no desporto continua.”