Lewis Hamilton acredita que pode prolongar a sua carreira na Fórmula 1 por “pelo menos mais três anos” depois de ter recarregado as energias durante a paragem motivada pela pandemia de COVID-19.
O piloto britânico, que está a cumprir a sua 14ª temporada na Fórmula 1, ainda não tem um contrato para a temporada de 2021.
No entanto, é de esperar que o hexacampeão do mundo assine um novo contrato com a Mercedes, equipa pela qual conquistou cinco dos seus seis títulos.
Quando lhe perguntaram se poderia garantir aos fãs britânicos que estaria em Silverstone em 2021, Hamilton disse: “Penso que não podes garantir nada, mas planeio estar aqui, claro. Esse é definitivamente o objetivo e espero estar aqui com os fãs no próximo ano.”
“Em termos de até quando poderei ir, é um pouco incerto. Diria que o confinamento da COVID-19, embora tenha sido negativo de muitas, muitas formas, acabou por me dar muita energia para me focar noutras coisas, e esse tempo serviu como um pouco de espaço para respirar, portanto talvez me tenha dado energia renovada para ficar mais tempo.”
“Em última análise, quero ser capaz de me apresentar no nível em que estou agora para sempre, mas obviamente há um ponto em que o físico e o lado mental podem diminuir. Não sei quando é que isso será, mas não vejo isso a acontecer a curto prazo, nos próximos dois ou três anos, portanto espero estar aqui no futuro próximo.”
“Quero merecer a minha posição aqui e sinto que, a cada ano que volto, não é um dado adquirido só por ter campeonatos do mundo no meu currículo. Acho que ainda precisas de ganhar o direito de estar aqui em termos de desempenho.”
“Portanto, vejo-me a continuar por pelo menos mais três anos.”