Lewis Hamilton, quarto na grelha de partida em Spielberg, acredita que a vitória no Grande Prémio da Áustria está “fora de questão” para a Mercedes e antecipa uma corrida “fácil” para Max Verstappen.
Uma semana depois de não ter tido argumentos para contrariar o domínio de Verstappen no circuito austríaco, Hamilton diz que a Red Bull está ainda mais forte e que o trabalho da sua equipa é, por isso, mais desafiante.
Hamilton arrancará para a corrida atrás do McLaren de Lando Norris e do Red Bull de Sergio Pérez depois de se ter qualificado a quase três décimos de segundo da marca de Verstappen.
“Ainda mais desafiante do que na semana passada”, disse Hamilton após a qualificação. “Continuámos com falta de ritmo.”
“Tentei tudo para extrair mais do carro, mas é esta a posição em que estamos neste momento. Portanto, temos mesmo de encontrar desempenho nas próximas corridas.”
Quando lhe perguntaram se a vitória estava fora de questão em Spielberg, Hamilton respondeu: “Em ritmo puro, diria que sim, está definitivamente fora de questão.”
“Em primeiro lugar, tenho dois carros para ultrapassar e eles [Red Bull] têm três décimos sobre nós porque voltaram a melhorar o carro este fim de semana.”
“Diria que é uma vitória fácil e em modo cruzeiro para o Max. Penso que para nós se trata apenas de terminar pelo menos à frente do Pérez e tentar limitar os danos este fim de semana.”