“Estou muito mais satisfeito com o carro este ano”: Lewis Hamilton mostrou-se surpreendido por ter terminado o dia de quinta-feira no topo da tabela de tempos e confirmou ter uma melhor sensação em pista do que em 2023. No entanto, o heptacampeão e George Russell consideram que a Red Bull permanece isolada no topo em termos de ritmo de corrida no Bahrain.
Hamilton estabeleceu o melhor tempo na segunda sessão de treinos livres para o Grande Prémio do Bahrain e o outro Mercedes de Russell confirmou a surpreendente dobradinha da equipa.
“É um choque ver-nos nesta posição, mas não nos podemos precipitar”, disse Hamilton. “Precisamos de continuar a trabalhar na afinação e tentar extrair mais.”
“Penso que o nosso ritmo de corrida não está sequer perto dos Red Bulls. É demasiado cedo para dizer, mas acho que estamos na batalha com a Ferrari e talvez a Aston e a McLaren. Não sei exatamente onde estamos em relação a essas equipas, mas vai ser apertado.”
Hamilton afirmou que as alterações levadas a cabo pela Mercedes durante o defeso fizeram com que o monolugar da equipa pareça um verdadeiro carro de corridas pela primeira vez desde a introdução dos novos regulamentos.
“Estou muito mais satisfeito com o carro este ano”, acrescentou. “A minha posição de assento está finalmente mais para trás, tenho uma melhor sensação ao aproximar-me das curvas. Mas há mais áreas que foram corrigidas e melhoradas e isso faz com que o carro pareça um carro de corridas. E os dois últimos carros não eram assim. Portanto, é uma plataforma muito boa para trabalharmos e só temos de manter a cabeça baixa e manter a perseguição.”
Russell admitiu que o ritmo de qualificação mostrado esta quinta-feira excedeu as expectativas da equipa, mas também realçou a eficácia da Red Bull nas simulações de corrida.
“O ritmo de qualificação pareceu muito forte”, referiu Russell. “Ainda temos de tentar perceber porque é que foi tão bom.”
“Fizemos algumas alterações em relação aos testes e excedeu as nossas expectativas. Mas, em última análise, em ritmo de corrida, que é onde tudo acontece, o Max ainda está à nossa frente.”
“Estamos muito próximos do Fernando, do Lando e dos Ferraris, pelo que temos uma verdadeira luta à nossa frente em termos de ritmo de corrida.”


![[FOTOS] Audi revela o seu design para 2026](https://www.f1pt.pt/wp-content/uploads/2025/11/A251797_large-120x86.jpg)



