Lewis Hamilton e a Mercedes anunciaram que chegaram finalmente a um acordo: O heptacampeão do mundo assinou um contrato de um ano e continuará a representar a equipa na temporada de 2021 da Fórmula 1.
Com o intuito de se focar na conquista do sétimo título de campeão do mundo, o piloto britânico optou por adiar as negociações contratuais para o final de 2020.
Esse adiamento motivou, naturalmente, o aparecimento de inúmeros rumores em torno das negociações, especialmente quando se prolongou até ao início de 2021.
De acordo com a equipa, o novo contrato inclui um compromisso conjunto para o lançamento de uma fundação destinada a melhorar todos os aspetos da diversidade no desporto motorizado.
Com a confirmação da permanência de Hamilton na Fórmula 1 por pelo menos mais um ano, o piloto de 36 anos terá a oportunidade de alcançar um inédito oitavo título de campeão do mundo.
“Estou entusiasmado por entrar na minha nona temporada com os meus companheiros da Mercedes”, disse Hamilton. “A nossa equipa alcançou coisas incríveis e estamos ansiosos por continuar a expandir o nosso sucesso.”
“Estou igualmente determinado a continuar a jornada que começámos para tornar o desporto motorizado mais diversificado para as gerações futuras e estou grato à Mercedes por ter sido extremamente solidária ao meu apelo para abordar esta questão.”
“Estou inspirado por tudo o que construímos juntos e mal posso esperar por regressar à pista em Março.”