Lewis Hamilton diz estar confiante de que o Mercedes W09 será mais consistente do que o seu antecessor e refere que a “obra de arte” criada pela equipa esconde muitas novidades.
Apesar de ter dado os títulos de pilotos e construtores à Mercedes, o W08 foi apelidado de “diva” devido aos seus problemas em circuitos mais sinuosos, como o Mónaco.
Hamilton diz que ele e o colega de equipa Valtteri Bottas deram o seu contributo para enfrentar as fraquezas que surgiram no ano passado e que o novo carro não irá favorecer o estilo de condução de um ou do outro.
“É um carro que começamos a desenvolver no ano passado”, disse Hamilton em Silverstone. “O que vemos hoje é uma fusão do ADN de cada piloto. Isso só pode ser um bom sinal para a equipa.”
A Mercedes diz que o novo carro “permanece fiel aos princípios gerais do seu antecessor”, já que manteve a distância entre eixos e aumentou ligeiramente o rake.
No entanto, Hamilton acredita que essas alterações serão suficientes para erradicar os pontos negativos do carro de 2017.
“Tenho a esperança de que este ano iremos acabar com uma série de problemas. Há características aerodinâmicas que são diferentes em relação ao ano passado.”
“Pegamos naquilo que tínhamos feito bem no ano passado, mas há circuitos em que não fomos tão fortes, por isso espero que encontremos um compromisso que nos seja favorável na maioria das corridas.”
Hamilton, que viu o W09 pela primeira vez em Silverstone, mostrou-se muito satisfeito com o trabalho da equipa.
“Entrei na garagem, vi o carro e comecei a pensar: ‘Como é que eles fizeram isto?’“.