Fórmula 1

Hamilton conquista histórica sexta vitória em casa após superar Bottas com a ajuda do Safety Car

Lewis Hamilton conquistou uma histórica sexta vitória em solo britânico numa corrida marcada por diversas batalhas no limite e por uma dramática colisão entre Max Verstappen e Sebastian Vettel.

O líder do campeonato protagonizou uma fantástica luta com Valtteri Bottas nas voltas iniciais do Grande Prémio e, apesar de não ter conseguido ultrapassar o seu colega de equipa, levou a melhor sobre o finlandês ao tirar partido de um período de Safety Car para efetuar a sua paragem nas boxes.

Charles Leclerc cumpriu com o prometido e foi bastante mais agressivo na fantástica luta que travou com Verstappen, acabando por ascender ao terceiro lugar de forma dramática em Silverstone.

Numa altura em que Verstappen já estava à frente de Vettel na disputa pelo lugar mais baixo do pódio, o alemão da Ferrari não evitou uma colisão com o piloto da Red Bull que hipotecou as hipóteses de ambos.

Embora Vettel tenha caído para 17º antes de receber uma penalização de 10 segundos, Verstappen sobreviveu ao contacto e ainda garantiu o quinto posto, ainda que tenha ficado atrás do seu colega de equipa pela primeira vez no último ano.

Pierre Gasly esteve sempre envolvido na luta com os pilotos da Ferrari e acabou por herdar o quarto posto após a colisão que aconteceu à sua frente, um resultado que representa o seu melhor pela Red Bull.

Carlos Sainz foi outro dos pilotos que beneficiou de uma boa estratégia para recuperar posições e defendeu-se da pressão tardia de Daniel Ricciardo para assegurar mais um sexto posto depois de arrancar de 13º.

Kimi Raikkonen também esteve em bom plano e voltou a marcar pontos ao levar o Alfa Romeo ao oitavo lugar, enquanto Daniil Kvyat foi nono e Nico Hulkenberg ultrapassou o outro Toro Rosso de Alex Albon na última volta para fechar os lugares pontuáveis.

Classificação do Grande Prémio da Grã-Bretanha

Clique para comentar

Responder

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Últimas Notícias

Fundado em 2012, o F1PT surgiu com a missão de levar toda a informação sobre o mundo da Formula 1 aos portugueses e países de língua portuguesa.

Com o objetivo de sermos líderes na cobertura do pináculo do desporto motorizado, comprometemos-nos a apresentar o máximo de conteúdo disponível nunca sacrificando a qualidade do mesmo.

Disclaimer

F1PT is not affiliated with Formula 1, Formula One Management, Formula One Administration, Formula One Licensing BV, Formula One World Championship Ltd or any other organisation or entity associated with the official Formula One governing organisations or their shareholders.

Copyrighted material used under Fair Use/Fair Comment.

Facebook

Copyright © 2017 F1PT.

Topo