Lewis Hamilton conquistou uma histórica sexta vitória em solo britânico numa corrida marcada por diversas batalhas no limite e por uma dramática colisão entre Max Verstappen e Sebastian Vettel.
O líder do campeonato protagonizou uma fantástica luta com Valtteri Bottas nas voltas iniciais do Grande Prémio e, apesar de não ter conseguido ultrapassar o seu colega de equipa, levou a melhor sobre o finlandês ao tirar partido de um período de Safety Car para efetuar a sua paragem nas boxes.
Charles Leclerc cumpriu com o prometido e foi bastante mais agressivo na fantástica luta que travou com Verstappen, acabando por ascender ao terceiro lugar de forma dramática em Silverstone.
Numa altura em que Verstappen já estava à frente de Vettel na disputa pelo lugar mais baixo do pódio, o alemão da Ferrari não evitou uma colisão com o piloto da Red Bull que hipotecou as hipóteses de ambos.
Embora Vettel tenha caído para 17º antes de receber uma penalização de 10 segundos, Verstappen sobreviveu ao contacto e ainda garantiu o quinto posto, ainda que tenha ficado atrás do seu colega de equipa pela primeira vez no último ano.
Pierre Gasly esteve sempre envolvido na luta com os pilotos da Ferrari e acabou por herdar o quarto posto após a colisão que aconteceu à sua frente, um resultado que representa o seu melhor pela Red Bull.
Carlos Sainz foi outro dos pilotos que beneficiou de uma boa estratégia para recuperar posições e defendeu-se da pressão tardia de Daniel Ricciardo para assegurar mais um sexto posto depois de arrancar de 13º.
Kimi Raikkonen também esteve em bom plano e voltou a marcar pontos ao levar o Alfa Romeo ao oitavo lugar, enquanto Daniil Kvyat foi nono e Nico Hulkenberg ultrapassou o outro Toro Rosso de Alex Albon na última volta para fechar os lugares pontuáveis.
Classificação do Grande Prémio da Grã-Bretanha