Lewis Hamilton admite que continua a sentir-se desconfortável ao volante do carro de 2023 da Mercedes, mas sublinha o “incrível” segundo lugar alcançado em Melbourne.
O heptacampeão do mundo conquistou o seu primeiro pódio da temporada numa caótica corrida que contou com três períodos de bandeira vermelha.
O resultado poderia ter sido ainda mais satisfatório para a equipa de Brackley, uma vez que George Russell, segundo à partida para a corrida, abandonou na sequência de um problema na unidade motriz.
“Foi uma corrida de loucos”, disse Hamilton. “Tive a melhor das semanas aqui.”
“Foi muito azar para o George hoje. Do nosso lado, temos de olhar para a fiabilidade, que tem sido muito boa no geral.”
“Excluindo isso, obter estes pontos é realmente incrível. Definitivamente não esperava ser segundo, portanto estou super grato com isso.”
“Continuo a sentir-me desconfortável, não me sinto conectado, portanto estou a pilotar da melhor forma que consigo com essa desconexão. Estou a trabalhar o máximo que posso para tentar criar essa conexão, mas é um projeto longo.”
“Ainda assim, tendo em conta que temos estado atrás em termos de desempenho, conseguir lutar com a Aston nesta altura da temporada é incrível.”
“Temos de continuar a lutar. Muito, muito obrigado a todos na fábrica. Fechar esta diferença será difícil, mas não impossível.”