Valentino Rossi confirmou estar a tentar organizar uma troca de papéis com Lewis Hamilton, o que significaria um teste do italiano com um Mercedes e uma experiência do britânico aos comandos de uma Yamaha YZR-M1 de MotoGP.
Os dois campeões das respetivas modalidades são patrocinados pela Monster Energy e pode ser esse o mote para a realização de um evento promocional.
Rossi, detentor de nove títulos no motociclismo, já participou em diversas sessões de testes com a Ferrari no passado e até chegou a equacionar uma mudança para a Fórmula 1 em 2006.
Por outro lado, Hamilton, pentacampeão do mundo de Fórmula 1, nunca escondeu a sua paixão pelas motos, tendo colaborado com a MV Agusta para uma parceria que culminou com uma edição especial e limitada da F4 Superbike.
Recentemente, o piloto da Mercedes fez-se à pista e partilhou o traçado de Jerez com Michael van der Mark e Alex Lowes, pilotos da Yamaha no Mundial de SuperBikes.
No início do ano, também visitou o paddock do MotoGP como convidado da Petronas, equipa de Fabio Quartararo e Franco Morbidelli.
“Sim, estamos a tentar organizar uma troca com o Hamilton, seria algo fantástico”, disse Rossi no domingo do Grande Prémio do Japão de MotoGP.
“Eles estão a tentar organizar um dia para o Hamilton experimentar a minha M1 e eu experimentar o seu Mercedes. Esperamos que aconteça, seria muito bom. Conduzir um carro de Fórmula 1 é sempre ótimo.”