Fórmula 1

Hamilton domina em dobradinha da Mercedes em Barcelona

Lewis Hamilton triunfou pela segunda vez consecutiva na Fórmula 1 ao dominar numa dobradinha da Mercedes no Grande Prémio de Espanha.

Hamilton cruzou a linha de meta com uma vantagem superior a 20 segundos sobre Valtteri Bottas, que herdou o segundo lugar após uma surpreendente paragem de Sebastian Vettel nas boxes durante o período de Safety Car Virtual.

Quem também aproveitou a estratégia diferente da Ferrari foi Max Verstappen, que ao ser terceiro conquistou o seu primeiro pódio da temporada.

Depois de perder o SF71H de Kimi Raikkonen devido a uma falha na unidade de potência no carro do finlandês e de ter sido a única das equipas da frente a trocar de pneus pela segunda vez, a Ferrari sai de Barcelona com um quarto lugar de um Vettel que já não sobe ao pódio desde o GP do Bahrain.

Em quinto lugar depois de uma corrida solitária ficou o segundo Red Bull de Daniel Ricciardo, que ainda assim estabeleceu a volta mais rápida nas últimas voltas.

Kevin Magnussen regressou aos pontos com um sexto lugar e colocou o Haas na frente dos dois pilotos espanhóis, que a correr em casa terminaram na sétima e oitava posições, com o Renault de Carlos Sainz diante do McLaren de Fernando Alonso.

Sergio Perez esteve longe de repetir o pódio de Baku mas levou o Force India à nona posição numa corrida difícil para a equipa, já que Esteban Ocon se viu obrigado a abandonar com um problema na unidade de potência do VJM11.

Charles Leclerc tirou partido do caos das primeiras curvas para recuperar posições e realizou um resto de corrida isento de problemas para pontuar pela segunda vez na Fórmula 1 ao ser décimo classificado.

No capítulo dos abandonos há ainda a salientar o problema de transmissão que acabou com as aspirações de Stoffel Vandoorne e o acidente da primeira volta que envolveu Romain Grosjean, Nico Hulkenberg e Pierre Gasly.

Classificação do Grande Prémio de Espanha

Clique para comentar

Responder

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Últimas Notícias

Fundado em 2012, o F1PT surgiu com a missão de levar toda a informação sobre o mundo da Formula 1 aos portugueses e países de língua portuguesa.

Com o objetivo de sermos líderes na cobertura do pináculo do desporto motorizado, comprometemos-nos a apresentar o máximo de conteúdo disponível nunca sacrificando a qualidade do mesmo.

Disclaimer

F1PT is not affiliated with Formula 1, Formula One Management, Formula One Administration, Formula One Licensing BV, Formula One World Championship Ltd or any other organisation or entity associated with the official Formula One governing organisations or their shareholders.

Copyrighted material used under Fair Use/Fair Comment.

Facebook

Copyright © 2017 F1PT.

Topo