Lewis Hamilton triunfou pela segunda vez consecutiva na Fórmula 1 ao dominar numa dobradinha da Mercedes no Grande Prémio de Espanha.
Hamilton cruzou a linha de meta com uma vantagem superior a 20 segundos sobre Valtteri Bottas, que herdou o segundo lugar após uma surpreendente paragem de Sebastian Vettel nas boxes durante o período de Safety Car Virtual.
Quem também aproveitou a estratégia diferente da Ferrari foi Max Verstappen, que ao ser terceiro conquistou o seu primeiro pódio da temporada.
Depois de perder o SF71H de Kimi Raikkonen devido a uma falha na unidade de potência no carro do finlandês e de ter sido a única das equipas da frente a trocar de pneus pela segunda vez, a Ferrari sai de Barcelona com um quarto lugar de um Vettel que já não sobe ao pódio desde o GP do Bahrain.
Em quinto lugar depois de uma corrida solitária ficou o segundo Red Bull de Daniel Ricciardo, que ainda assim estabeleceu a volta mais rápida nas últimas voltas.
Kevin Magnussen regressou aos pontos com um sexto lugar e colocou o Haas na frente dos dois pilotos espanhóis, que a correr em casa terminaram na sétima e oitava posições, com o Renault de Carlos Sainz diante do McLaren de Fernando Alonso.
Sergio Perez esteve longe de repetir o pódio de Baku mas levou o Force India à nona posição numa corrida difícil para a equipa, já que Esteban Ocon se viu obrigado a abandonar com um problema na unidade de potência do VJM11.
Charles Leclerc tirou partido do caos das primeiras curvas para recuperar posições e realizou um resto de corrida isento de problemas para pontuar pela segunda vez na Fórmula 1 ao ser décimo classificado.
No capítulo dos abandonos há ainda a salientar o problema de transmissão que acabou com as aspirações de Stoffel Vandoorne e o acidente da primeira volta que envolveu Romain Grosjean, Nico Hulkenberg e Pierre Gasly.
Classificação do Grande Prémio de Espanha