Lewis Hamilton admitiu ter sido bafejado pela sorte em Baku e salientou o desempenho de Valtteri Bottas, que segundo o britânico merecia ter ganho o Grande Prémio do Azerbaijão.
Depois de passar a primeira parte da corrida atrás de Sebastian Vettel, Hamilton aproveitou um erro do alemão no reinício da corrida após o Safety Car e beneficiou de um furo de Bottas para triunfar de forma inesperada em Baku.
“Foi um corrida muito emocional”, disse Hamilton, que deu sequência ao recorde de pontuar em 29 corridas consecutivas. “O Valtteri fez um trabalho excecional e merecia ganhar e o Sebastian também esteve bem.”
“Tive muita sorte hoje. É um pouco estranho estar aqui mas tenho que aceitar. Não desisti e continuei a atacar.”
“O Valtteri teve azar. Não iria conseguir ultrapassá-lo no final. Quando saí do carro fui logo ver o Valtteri e congratulá-lo pelo bom trabalho e foi por isso que me atrasei para o pódio.”
Apesar de ter assumido a liderança do campeonato, Hamilton admitiu que precisa de melhorar como piloto e que a Mercedes continua a ter muito trabalho pela frente.
“O Valtteri fez um trabalho excecional e eu fiz um bom trabalho na qualificação, mas houve muitas falhas na corrida”, disse Hamilton. “Tive dificuldades com o carro e com os pneus.”
“Tenho de sair daqui e trabalhar ainda mais para assegurar que isso não se repete. A Ferrari continua a estar por cima e o nosso ritmo em qualificação não está ao nível deles, por isso temos trabalho para fazer.”