Fórmula 1

Hamilton e Mercedes realçam melhorias da Red Bull e da Honda: “Deram um grande passo em frente”

Lewis Hamilton e Toto Wolff destacaram o desempenho de uma Red Bull “muito diferente” no Grande Prémio da Austrália e mostraram-se satisfeitos com o regresso da Honda aos pódios na Fórmula 1. 

Max Verstappen deu início à parceria entre a Red Bull e a Honda ao superar os Ferraris de Sebastian Vettel e Charles Leclerc para assegurar o terceiro lugar e o primeiro pódio do construtor japonês desde 2008.

“É bom ver as melhorias da equipa”, disse Hamilton, que terminou à frente do RB15 de Verstappen na Austrália. “Eles estiveram com a Renault durante muito tempo e ele [Verstappen] conseguiu ultrapassar o Ferrari. É fantástico.”

“Os Red Bull estão na luta connosco e penso que será uma boa batalha ao longo do ano entre as três equipas.”

“Lembro-me de crescer a ver o Ayrton correr pela Honda e eles eram uma união formidável naquela época, por isso é bom vê-los de volta.”

Toto Wolff, diretor de equipa da Mercedes, também revelou ter impressionado com o potencial da unidade de potência do fabricante japonês após a ultrapassagem de Verstappen a Vettel em Melbourne.

“Deram um grande passo em frente”, garantiu o austríaco. “Se olharmos para o registo das velocidades atingidas, parece uma Red Bull muito diferente. Eles são muito rápidos nas retas e é bom ver isso, porque queremos que eles estejam na luta.”

“Estou muito satisfeito pela Honda. É o primeiro pódio deles desde o seu regresso e merecem-no. Passaram por tempos difíceis. Ver a Honda no pódio é muito bom.”

Wolff acredita que o terceiro lugar de Verstappen em solo australiano pode significar que a equipa de Milton Keynes estará na luta pelo título ao longo da temporada de 2019. 

“Eles foram muito fortes”, afirmou Wolff. “Vimos como eles ultrapassaram o Sebastian antes da Curva 3, a potência era enorme.”

“A combinação com a Red Bull tornar-se-á uma ameaça. Com base no seu nível de desempenho, é quase certo que é preciso inseri-los nas contas para o campeonato.”

Clique para comentar

Responder

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Últimas Notícias

Fundado em 2012, o F1PT surgiu com a missão de levar toda a informação sobre o mundo da Formula 1 aos portugueses e países de língua portuguesa.

Com o objetivo de sermos líderes na cobertura do pináculo do desporto motorizado, comprometemos-nos a apresentar o máximo de conteúdo disponível nunca sacrificando a qualidade do mesmo.

Disclaimer

F1PT is not affiliated with Formula 1, Formula One Management, Formula One Administration, Formula One Licensing BV, Formula One World Championship Ltd or any other organisation or entity associated with the official Formula One governing organisations or their shareholders.

Copyrighted material used under Fair Use/Fair Comment.

Facebook

Copyright © 2017 F1PT.

Topo