Lewis Hamilton e George Russell estão confiantes de que a Mercedes pode alcançar um bom resultado no Grande Prémio dos Países Baixos.
O heptacampeão do mundo terminou o primeiro treino livre desta sexta-feira na terceira posição e foi o quarto mais veloz na sessão que encerrou o dia em Zandvoort.
“Foi um ótimo dia para mim”, disse Hamilton. “Acordei esta manhã muito entusiasmado para voltar ao carro e desde a primeira volta senti que tínhamos um bom ponto de partida para trabalhar.”
“O primeiro treino livre foi geralmente bom. Fizemos algumas alterações para a segunda sessão e não tenho a certeza se progredimos ou não, portanto vamos utilizar esta noite para investigar.”
“No geral, o carro parece mais competitivo aqui, portanto queremos manter isso e ver se conseguimos extrair mais para amanhã.”
Russell desvalorizou o facto de ter ficado arredado do top 10 nas duas sessões de hoje e sublinhou o competitivo ritmo de corrida da Mercedes em solo neerlandês.
“Foi bom estar de volta ao carro depois de várias semanas fora do habitáculo”, afirmou Russell. “No geral, estou a sentir-me bem em pista. O ritmo de corrida pareceu forte e há muito potencial para a qualificação, embora isso não se tenha refletido na classificação.”
“Esta foi uma das nossas melhores sextas-feiras e estou otimista para o resto do fim de semana.”