Lewis Hamilton teve dificuldades para descrever as suas emoções depois de ultrapassar o registo de Michael Schumacher para se tornar o piloto com mais poles da história da Fórmula 1.
“Provavelmente vai demorar algum tempo até absorver o que se passou. Foi um dia épico e sinto-me verdadeiramente abençoado.
“Os Red Bulls obrigaram-me a trabalhar muito para chegar à pole hoje, e estou satisfeito com isso. O tempo foi obviamente incrivelmente difícil para todos nós. Foi um grande dia passado neste lindo país com um clima inglês.
“Havia muita pressão naquela última volta. Podia surgir uma bandeira amarela ou vermelha. Corremos muitos riscos mas dei o meu melhor.”
Toto Wolff também sublinhou o desempenho do seu piloto, dizendo: “Foi uma volta brilhante, depois de uma sessão em que ele foi sempre o mais rápido. Foi sem dúvida um desempenho digno de conquistar o recorde de poles.”
O seu colega de equipa Valtteri Bottas foi o sexto mais rápido na qualificação e beneficia das penalizações da Red Bull para arrancar da quarta posição.