Lewis Hamilton garante estar focado em fazer com que a Mercedes se torne apenas a segunda equipa na história da Fórmula 1 a conquistar os títulos de pilotos e construtores em cinco anos consecutivos.
Depois de Hamilton ter confirmado o título de campeão do mundo de Fórmula 1 de 2018 no México, a Mercedes pode sair do Brasil com o estatuto de campeã de construtores.
Se a equipa dos flechas de prata voltar a superar a Ferrari, igualará o recorde da equipa de Maranello, que com a ajuda de Michael Schumacher dominou entre 2000 e 2004.
“Quero mesmo ganhar este título de construtores pela equipa”, disse Hamilton antes do Grande Prémio do Brasil. “É algo que significa muito para a equipa.”
“O meu único objetivo agora é vencer estas próximas duas corridas e dar-lhes isso.”
A Mercedes parte para Interlagos com uma vantagem de 55 pontos sobre a Ferrari e precisa de sair do Brasil com mais 43 pontos do que a equipa de Maranello para se sagrar campeã de construtores.
Isso significa que a Ferrari necessita de superar a Mercedes por 13 pontos para adiar a decisão para o último Grande Prémio do ano em Abu Dhabi.
Para continuar na luta, a Ferrari bateu a Mercedes nas últimas duas corridas – por 12 pontos nos Estados Unidos e por 11 no México.