Lewis Hamilton liderou uma primeira sessão de treinos livres para o Grande Prémio dos Países Baixos marcada por um longo período de bandeira vermelha em Zandvoort.
Um problema na unidade motriz do Aston Martin obrigou Sebastian Vettel a imobilizar o seu AMR21 em pista, situação que motivou uma interrupção de mais de 30 minutos que condicionou o trabalho de pilotos e equipas no regresso a solo holandês.
With smoke billowing out of his car, Seb hops out of the car, finds a fire extinguisher and gets to work!
DutchGP 🇳🇱 #F1 pic.twitter.com/TReHYF9grT
— Formula 1 (@F1) September 3, 2021
No reinício da sessão, Hamilton rodou em 1:11.500 com os pneus macios da Pirelli para ascender ao topo da tabela de tempos com o Mercedes.
Max Verstappen, que pareceu ter sido prejudicado pelo tráfego na sua derradeira volta rápida, fechou a sessão no segundo posto e a 97 milésimos da marca do seu rival na luta pelo título.
Carlos Sainz colocou o Ferrari na terceira posição depois de realizar um tempo quatro milésimos mais lento do que Verstappen, ao passo que Charles Leclerc confirmou o bom início de fim de semana da Scuderia ao ser quarto classificado.
O top 5 foi encerrado pelo Mercedes de Valtteri Bottas, que terminou à frente dos carros da Alpine, com Fernando Alonso a superar o colega de equipa Esteban Ocon por menos de um décimo.
Antonio Giovinazzi levou o Alfa Romeo ao oitavo posto, enquanto o Aston Martin de Lance Stroll e o AlphaTauri de Pierre Gasly completaram os dez primeiros.
Classificação da primeira sessão de treinos livres para o Grande Prémio da Holanda




![[FOTOS] Audi revela o seu design para 2026](https://www.f1pt.pt/wp-content/uploads/2025/11/A251797_large-120x86.jpg)


