Lewis Hamilton bateu Sebastian Vettel por 92 milésimos de segundo e estabeleceu um novo recorde da pista na terceira sessão de treinos livres para o Grande Prémio dos Estados Unidos.
O britânico rodou em 1:34.478 com os ultramacios cor de rosa da Pirelli e liderou a tabela de tempos antes da qualificação, embora tenha visto o Ferrari de Sebastian Vettel aproximar-se bastante depois de a Scuderia ter mudado o chassis do alemão em Austin.
Valtteri Bottas foi o terceiro mais rápido, a cerca de dois décimos de Hamilton, e superou o seu compatriota Kimi Raikkonen por alguns milésimos de segundo.
Max Verstappen levou o Red Bull à quinta posição mas ficou já a mais de seis décimos do tempo de Hamilton.
Felipe Massa foi o ‘melhor dos outros’ ao colocar o Williams na sétima posição, à frente dos Renault de Nico Hulkenberg e Carlos Sainz.
O espanhol parece estar a adaptar-se bem ao R.S.17 e ficou a apenas 42 milésimos do tempo do seu colega de equipa.
Daniel Ricciardo cometeu alguns pequenos erros na sua volta de simulação de qualificação e não foi além da nona posição, diante dos Force India de Sergio Perez e Esteban Ocon.
Os McLarens optaram por simular a qualificação no início da sessão e ficaram atrás do Williams de Lance Stroll, com Alonso em 13º e Vandoorne em 14º.
Brendon Hartley foi 15º antes da sua primeira qualificação na Fórmula 1, numa sessão em que o outro Toro Rosso de Daniil Kvyat foi último depois de detetar problemas no seu STR12.
Classificação da terceira sessão de treinos livres em Austin