Lewis Hamilton foi o mais rápido na primeira sessão de treinos livres para o Grande Prémio da Austrália.
O britânico rodou em 1:24.026 com ultramacios para bater o outro Mercedes de Valtteri Bottas por cerca de meio segundo.
Max Verstappen levou o Red Bull RB14 equipado com supermacios à terceira posição, terminando na frente de Kimi Raikkonen e Sebastian Vettel.
Os dois pilotos da Ferrari ficaram a quase um segundo do tempo de Hamilton, mas a volta mais rápida de Raikkonen foi realizada com pneus macios e a de Vettel com supermacios.
Daniel Ricciardo, também com supermacios, foi o sexto mais rápido, a 68 milésimos do tempo de Vettel.
Romain Grosjean confirmou a boa forma da Haas neste início de temporada ao ser sétimo – o ‘melhor dos outros’ com o VF-18.
A McLaren perdeu a primeira hora de treinos com um problemas nos escapes dos MCL33 mas recuperou para colocar ambos os carros nos dez primeiros.
Com pneus supermacios, Alonso terminou em 8º, enquanto Vandoorne foi 10º com macios. Entre eles ficou o Renault de Carlos Sainz.
Pierre Gasly ficou à porta dos dez primeiros com o Toro Rosso e na Williams, o rookie Sergey Sirotkin foi 11º, superando Lance Stroll na sua estreia como piloto titular na Fórmula 1.
A Force India rodou com os pneus mais macios mas nem Esteban Ocon nem Sergio Perez conseguiram entrar nos dez primeiros, ficando-se, respetivamente pelas 14ª e 16ª posições.
Os dois pilotos da Alfa Romeo Sauber fecharam a tabela de tempos, com Marcus Ericsson na frente do rookie Charles Leclerc.
Classificação da primeira sessão de treinos livres para o Grande Prémio da Austrália