Lewis Hamilton bateu o Ferrari de Kimi Raikkonen por 45 milésimos de segundo e está na pole position para o Grande Prémio da Malásia.
Hamilton rodou em 1:30.076 e estabeleceu a volta mais rápida de sempre em Sepang para obter a 70ª pole da carreira.
O britânico tem na Malásia uma grande oportunidade para se distanciar ainda mais de Sebastian Vettel no campeonato, já que o alemão irá partir da última posição devido a um problema no novo motor instalado pela equipa antes da qualificação.
Kimi Raikkonen passou a ser o único piloto da Ferrari em pista e esteve muito perto de conquistar a pole, garantindo ainda assim um lugar na primeira linha da grelha de partida.
Em dia de aniversário, Max Verstappen esteve em bom plano e superou o seu colega de equipa para se qualificar na terceira posição.
Daniel Ricciardo assegurou o quarto lugar na grelha e ainda terminou na frente de Valtteri Bottas, que não foi além da quinta posição.
Esteban Ocon foi o melhor dos outros e arranca de sexto amanhã. O outro Force India de Sergio Perez ficou um pouco mais atrás e partirá de nono.
Nico Hulkenberg levou o Renault à oitava posição e a McLaren colocou ambos os carros nos dez primeiros, com Stoffel Vandoorne em sétimo e Fernando Alonso em 10º.
Eliminados no Q2 ficaram Felipe Massa, Jolyon Palmer, Lance Stroll, Carlos Sainz e Pierre Gasly.
Na sua primeira qualificação na Fórmula 1, Gasly ficou a menos de dois décimos de segundo do outro Toro Rosso de Carlos Sainz.
Pelo Q1 ficaram os Haas de Romain Grosjean e Kevin Magnussen, os Sauber de Pascal Wehrlein e Marcus Ericsson e o Ferrari de Sebastian Vettel.
Classificação da sessão de qualificação para o Grande Prémio da Malásia