Lewis Hamilton garante que Robert Kubica é um dos pilotos mais talentosos contra quem já correu e afirma que o regresso do polaco à Fórmula 1 foi um feito “notável”.
Kubica anunciou esta manhã a decisão de abandonar a Williams no final da temporada de 2019, uma movimentação que deverá representar o fim da sua carreira na Fórmula 1.
Hamilton estava presente quando Kubica revelou a notícia na conferência de imprensa em Singapura e não poupou elogios às capacidades do ainda piloto da Williams.
“Sou provavelmente o que conhece o Robert há mais tempo, começamos a correr juntos nos karts”, disse Hamilton.
“O Robert é um dos pilotos mais talentosos contra quem já competi. Eu vi o talento que ele tem e sei que isso ainda lá está.”
“O que é notável é a força e determinação que mostrou, particularmente após o acidente que sofreu. Não há muitas pessoas que consigam recuperar dessas circunstâncias, regressar ao desporto e lutar contra outros que não estiveram na mesma situação que ele.”
“Penso que tem sido bom tê-lo de volta, não é definitivamente o mesmo cenário de quando ele estava numa equipa mais competitiva, mas ele esteve bem este ano.”
“Precisamos do melhor talento no desporto e precisamos que eles estejam o mais acima possível para fazerem parte do espetáculo.”