Lewis Hamilton admitiu que teve dificuldades para assimilar o facto de ser o novo campeão do mundo de Fórmula 1 mas afirmou já estar a pensar no quinto título.
Depois de partir da terceira posição, o piloto da Mercedes foi rapidamente relegado para último na sequência de um incidente com Sebastian Vettel na primeira volta. Ainda assim, recuperou até nono e confirmou o título de campeão do mundo.
“Não parece real”, disse Hamilton. “É uma forma horrível de assegurar o título, mas não havia nada a fazer.
“Não ia facilitar na curva 1 e penso que não fui demasiado agressivo. Coloquei o carro na posição perfeita.
“Foi uma corrida incomum. Estar 40s atrás foi horrível e não fazia ideia do que se estava a passar com o campeonato. Estava apenas a pensar em regressar à corrida. Esta é a pior pista para seguir outros carros, por isso ultrapassar foi um desastre.
“Quero agradecer a todos [nas fábricas da Mercedes] em Brixworth e Brackley, que ajudaram a criar esta besta que me deu a oportunidade de explorar as minhas capacidades.
“Fazer isto no México e dar brilho a um país que passou por tantas dificuldades nos últimos meses torna isto muito especial.”
Com o seu quarto título, Hamilton torna-se o piloto britânico mais bem sucedido da história da Fórmula 1 e junta-se a uma elite dos cinco pilotos que venceram quatro ou mais títulos – que inclui Juan Manuel Fangio, Alain Prost, Michael Schumacher e Sebastian Vettel.
“Parece que foi no outro dia que estava a crescer em Stevenage e a ver televisão enquanto sonhava chegar à Fórmula 1.
“25 anos depois estamos aqui e sou um quatro vezes campeão do mundo. É um bom número, mas agora quero o quinto!”