Lewis Hamilton salientou o trabalho da Mercedes numa corrida que abordou com uma “renovada determinação” e lamentou o facto de a dobradinha ter escapado à equipa em Paul Ricard.
Hamilton e Vettel têm agora três vitórias nas oito primeiras corridas do ano e estão à procura de se tornaram apenas o terceiro piloto da história a conquistar cinco títulos na Fórmula 1.
“Quando és construtivo e te criticas a ti próprio, abordas um desafio com novos métodos e uma renovada determinação, e é muito bom obter este resultado”, começou por dizer Hamilton.
“Estava muito confortável com o equilíbrio do carro”, confessou o britânico. “O Max tinha um bom ritmo, mas eu consegui manter a diferença em cerca de cinco segundos.”
“O novo motor colocou-nos no mesmo patamar daqueles que o usaram no Canadá e todos na equipa devem sentir-se satisfeitos pelo trabalho realizado.”
Hamilton transformou o défice de um ponto para Vettel numa liderança de 14 pontos, mas reconhece que o resultado poderia ter sido muito melhor para a Mercedes.
“É dececionante para a equipa porque tínhamos uma oportunidade de conquistar uma dobradinha, algo que é sempre incrível e que representa o derradeiro objetivo da equipa.”
Hamilton e Vettel têm misturado exibições brilhantes e dominantes com alguns erros e dias menos bons, pelo que não é uma surpresa o facto de o piloto da Mercedes não se deixar iludir com a situação atual no campeonato.
“Há um longo caminho a percorrer e vamos abordar o resto da temporada da mesma forma que abordamos a corrida de hoje.”