Fórmula 1

Hamilton regressa às poles em qualificação desastrosa para a Ferrari

Lewis Hamilton conquistou a 87ª pole position da carreira e a quarta do ano ao superar Max Verstappen numa qualificação dramática para a Ferrari em Hockenheim.

Depois de um problema no turbo ter impedido Sebastian Vettel de participar na qualificação, um novo contratempo complicou ainda mais a prestação da Ferrari e impossibilitou Charles Leclerc de lutar pela pole position no Q3.

O alemão partirá do 20º e último lugar se não beneficiar de qualquer penalização, enquanto o monegasco será o 10º na grelha de partida.

Por outro lado, a Mercedes tirou partido de uma sessão isenta de problemas e está na pole position para a sua 200ª corrida na Fórmula 1.

Uma súbita falta de potência no Q2 não impediu Verstappen de colocar o Red Bull na primeira linha em solo alemão.

O holandês bateu o outro Mercedes de Valtteri Bottas, com o finlandês a separar os pilotos da Red Bull ao terminar à frente de Pierre Gasly.

Kimi Raikkonen brilhou ao realizar a sua melhor qualificação ao serviço da Alfa Romeo e garantiu o quinto posto na grelha para a corrida de amanhã.

Romain Grosjean também esteve em bom plano e levou o Haas ao sexto posto, diante do McLaren de Carlos Sainz.

Sergio Perez regressou ao Q3 com o Racing Point e terminou na frente do Renault do seu ex-colega de equipa Nico Hulkenberg.

De fora no Q2 ficaram o Alfa Romeo de Antonio Giovinazzi, o Haas de Kevin Magnussen, o Renault de Daniel Riciardo, o Toro Rosso de Daniil Kvyat e o Racing Point de Lance Stroll.

Para além de Vettel, ficaram eliminados no Q1 o McLaren de Lando Norris, o Toro Rosso de Alexander Albon e os Williams de George Russell e Robert Kubica.

 

Clique para comentar

Responder

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Últimas Notícias

Fundado em 2012, o F1PT surgiu com a missão de levar toda a informação sobre o mundo da Formula 1 aos portugueses e países de língua portuguesa.

Com o objetivo de sermos líderes na cobertura do pináculo do desporto motorizado, comprometemos-nos a apresentar o máximo de conteúdo disponível nunca sacrificando a qualidade do mesmo.

Disclaimer

F1PT is not affiliated with Formula 1, Formula One Management, Formula One Administration, Formula One Licensing BV, Formula One World Championship Ltd or any other organisation or entity associated with the official Formula One governing organisations or their shareholders.

Copyrighted material used under Fair Use/Fair Comment.

Facebook

Copyright © 2017 F1PT.

Topo