Lewis Hamilton diz que o seu primeiro mês como piloto da Ferrari “não podia ter corrido melhor” e mostra-se satisfeito com os quilómetros iniciais ao volante do SF-25.
O piloto britânico terminou o segundo dia do teste de pré-temporada na segunda posição e dirigiu-se pela primeira vez à imprensa no final da jornada.
Hamilton referiu não ter quaisquer arrependimentos relativamente ao desenrolar do seu primeiro mês como piloto da Scuderia.
“A forma como se começa é muitas vezes muito importante”, disse Hamilton.
‘Este último mês não poderia ter sido diferente e não poderia ter sido melhor. As coisas pelo caminho tinham de acontecer, Barcelona tinha de acontecer.”
“Todos os dias têm sido importantes e têm servido para construir alicerces. Embora eu tenha dito que tivemos de fazer muita coisa num curto espaço de tempo, não nos precipitámos.”
“Foram dias longos, mas é para isso que cá estamos. Penso que vai render dividendos daqui para a frente. Isto vai evoluir continuamente e tem sido fácil e sem problemas, no sentido de nos integrarmos na equipa. Não tive de o forçar e sinto-me em casa.”
Questionado sobre o feeling inicial recolhido ao longo dos dois primios dias de teste com o monolugar de 2025 da Ferrari, Hamilton respondeu: “Acho que ainda é um pouco cedo para dizer, mas estou a gostar muito do carro. Acho que estamos a criar laços lentamente.”
“Ontem foi um dia mais ou menos, foi apenas OK. Mas fizemos todos os nossos planos de rodagem, estamos a testar uma série de coisas. Não estive a fazer alterações de afinação nem a orientar o carro para onde queremos ir, enquanto hoje explorei um pouco a minha interação com o meu engenheiro.”
“Até agora, estou a gostar muito de conduzir este carro.”
“Pouco a pouco, estou a conseguir fazer um pouco mais de cada vez. Não se trata necessariamente de desaprender o que fiz antes, mas reaprender esta nova forma de trabalhar e a forma como o carro gosta de ser conduzido, porque gosta de ser conduzido de forma diferente. É uma viagem muito divertida, aprender isso.”