Lewis Hamilton mostrou-se “muito satisfeito” por ter maximizado o potencial do carro da Mercedes ao garantir o quinto lugar na grelha de partida para o Grande Prémio do Bahrain.
O piloto britânico, que se qualificou quase sete décimos atrás do F1-75 de Charles Leclerc, afirmou que a Red Bull e a Ferrari começaram a temporada “noutra liga”.
“No geral, estou muito satisfeito”, disse Hamilton. “A sessão foi dura, mas estou mesmo orgulhoso do que conseguimos fazer tendo em conta os problemas que tivemos na semana passada.”
“Os tipos à nossa frente estão noutra liga, por isso estou geralmente contente com a posição em que estamos. Não é a primeira linha, mas vamos fazer o melhor que pudermos.”
“Não somos suficientemente rápidos para ganhar, mas já vos tinha dito isso antes do fim de semana. Parecia que estávamos mais atrás na semana passada, fizemos algumas melhorias e estamos mais perto, portanto estou satisfeito com o que conseguimos.”
“Espero que possamos dar mais um passo na próxima semana e, pouco a pouco, apanhar aqueles tipos. As melhorias vêm dos nossos esforços coletivos, estamos a trabalhar o máximo que podemos e sei que há um longo, longo caminho a percorrer, mas adoro um desafio.”