Um dia completo de testes com uma Yamaha personalizada ao seu gosto, uma pista ao seu dispor e a ajuda de duas estrelas do Campeonato do Mundo de Superbikes fizeram com que Lewis Hamilton reencontrasse uma paixão antiga e ficasse com vontade de repetir a experiência.
O campeão do mundo de Fórmula 1 completou no passado fim de semana um dia de testes aos comandos de uma Yamaha YZF-R1 e partilhou a pista de Jerez com Alex Lowes e Michael van der Mark, pilotos da marca japonesa no Mundial de Superbikes.
“Hoje acordei e já sentia a falta da Superbike”, confessou Hamilton nas redes sociais. “Sempre gostei mais das duas do que das quatro rodas.”
“Sempre quis uma moto, mas estou muito grato pelo facto de o meu pai me ter dado um kart. Neste momento a minha nova paixão é estar em pista com uma moto.”
“Tenho muito respeito pelos pilotos que correm com motos. É uma disciplina muito diferente mas que requer algumas das capacidades básicas como tempo, paciência, agilidade, concentração e a disposição para correr riscos. Tudo isso faz com que este seja um desporto entusiasmante.”
“Sim, adoraria correr com motos, mas estes rapazes estão noutro nível e penso que me limitarei a divertir-me ao testar os meus limites em pista. Preciso de visitar o rancho do Valentino Rossi o mais rapidamente possível!”