Lewis Hamilton diz que a Ferrari está em vantagem sob o calor do Bahrain e admite que terá pela frente “uma das corridas mais difíceis dos últimos tempos”.
O campeão em título foi quarto na sessão de qualificação mas irá arrancar de nono devido a uma penalização por troca da caixa de velocidades do seu W09.
“Hoje não foi um dos melhores dias e amanhã será uma das corridas mais difíceis dos últimos tempos para nós”, disse Hamilton. “Temos tentado bater os Ferraris mas tem sido difícil, eles estão com um bom ritmo durante todo o fim de semana.”
“Não foi uma das minhas melhores voltas e a Ferrari tem vantagem tal como costuma acontecer nestas condições mais quentes.”
O piloto da Mercedes realizou o Q2 com pneus macios e é com esses pneus que arrancará para a corrida, podendo tentar parar por apenas uma vez ao longo das 57 voltas.
“O objetivo para amanhã é limitar os danos. Tenho pneus macios, por isso devo fazer mais voltas. Será interessante de ver, há várias estratégias diferentes para amanhã.”
“Vou tentar extrair toda a potência do carro. Não sabemos o que conseguiremos fazer amanhã, mas vou dar tudo o que tenho.”