Lewis Hamilton acredita que a Mercedes poderá estar na luta pelas posições cimeiras depois de um dia de sexta-feira “muito bom” para o seu lado da garagem em Baku.
O piloto britânico foi o segundo classificado na sessão inaugural do fim de semana e terminou o segundo treino livre no terceiro posto, apenas 66 milésimos atrás de Charles Leclerc.
“Hoje foi um dia muito bom”, disse Hamilton. “Desfrutei do dia desde o início, pois o carro estava forte desde as primeiras voltas à pista. Demos alguns passos positivos na afinação. Não houve nada em que tivéssemos de voltar atrás, e continuámos a melhorar ao longo do dia.”
“Em termos de ritmo, não completámos um grande número de voltas na nossa simulação de corrida na segunda sessão. Por isso, vamos ter de fazer algumas comparações esta noite para ver onde está a nossa velocidade relativa.”
“Os nossos concorrentes habituais pareceram fortes, mas penso que estamos lá ou perto disso. Isso é encorajador e era a nossa esperança para este fim de semana.”
“Mas vamos manter-nos cautelosos e vigilantes. Vamos trabalhar arduamente esta noite para tentar obter mais ganhos e ver o que podemos fazer na qualificação de amanhã.”
George Russell teve um dia menos positivo do que o seu colega de equipa, vendo o seu programa ser condicionado por uma inesperada troca de motor entre as duas sessões.
“Hoje não foi a sexta-feira mais calma”, afirmou o britânico. “Infelizmente, perdemos um pouco de tempo de pista com uma mudança preventiva da unidade motriz antes da segunda sessão.”
“Quando entrámos em pista, não estava completamente satisfeito com o equilíbrio do carro. Estava a ter dificuldades em colocar os pneus na janela certa e faltava-me um pouco de confiança. Vou trabalhar arduamente durante a noite para melhorar isso, melhorar o meu jogo para amanhã e reduzir a diferença.”
“A boa notícia é que o Lewis estava a ser muito rápido. Isso leva-nos a acreditar que o carro é forte e que podemos ser competitivos este fim de semana. A situação parece muito próxima entre várias equipas, com a Ferrari em particular a mostrar-se forte.”