Lewis Hamilton deu a entender que permanecerá na Mercedes após a temporada de 2020, admitindo que não prevê movimentações significativas nos alinhamentos das equipas de topo para 2021.
O contrato do hexacampeão do mundo com a Mercedes termina no final desta temporada e ainda não foi renovado, um facto que já originou rumores na imprensa internacional.
No entanto, o britânico afirmou durante o shakedown do novo carro da Mercedes que os fãs devem começar a “habituar-se” aos atuais alinhamentos de pilotos.
“Penso que provavelmente não haverá muitas movimentações nas equipas de topo”, disse Hamilton, que conversou informalmente com a Ferrari no ano passado.
“Relativamente às outras equipas, não tenho conhecimento dos contratos de todos, mas penso que não haverá muitas movimentações.”
“Penso que será algo semelhante ao que temos neste momento. Não sei qual é o plano do Seb para o futuro, mas…”
No dia em que lançou o SF1000 para a temporada de 2020, a Ferrari reforçou a confiança em Sebastian Vettel ao afirmar que o alemão é a “primeira escolha” da equipa para fazer parceria com Leclerc em 2021.
Na Mercedes, prevê-se que as negociações para manter Hamilton na equipa estejam prestes a começar.
“É sempre um momento entusiasmante”, acrescentou Hamilton sobre as negociações do seu contrato. “É um privilégio estar nesta equipa e sentir que me querem.”
“É uma sensação ótima. Espero poder continuar a contribuir.”