Lewis Hamilton afirma que tinha “muitas esperanças” para o seu último Grande Prémio com a Mercedes antes de um pino atirado para a pista o ter impedido de ir além do 18º lugar na qualificação.
O piloto da Mercedes passou por cima de um pino que tinha sido colhido pelo Haas de Kevin Magnussen e percorreu os últimos metros da sua derradeira volta rápida com esse elemento preso no seu carro.
Hamilton considera que estaria em posição de lutar por um pódio caso a sessão de qualificação tivesse decorrido sem incidentes em Abu Dhabi.
“Não podia ter sido num momento mais perfeito, aquele pino”, disse Hamilton, que arrancará de 16º na sequência das penalizações alheias. “Estava destinado a acontecer. “É simplesmente a minha sorte.”
“Esforçámo-nos muito com a afinação, colocámos o carro num ótimo lugar e estava a correr bem no terceiro treino livre, por isso estava mesmo a pensar ‘talvez seja possível um pódio este fim de semana’.”
“Passar de estar sempre relativamente entre os cinco primeiros nos treinos livres para depois ficar em 18º muda definitivamente a perspetiva do fim de semana, mas continuo a tentar estar presente. Ainda estou muito grato.”
“O carro tem estado completamente diferente este fim de semana, foi muito mais agradável de conduzir, por isso tinha muitas esperanças, mas as coisas são como são. Vou tentar recuperar.”