Lewis Hamilton aproveitou um furo de Valtteri Bottas nas últimas voltas para triunfar pela primeira vez em 2018 depois de um Safety Car causado pelo acidente entre os pilotos da Red Bull ter originado um final de corrida dramático em Baku.
Sebastian Vettel parecia estar a controlar o Grande Prémio do Azerbaijão até ao momento em que Daniel Ricciardo e Max Verstappen protagonizaram uma dramática colisão que acabou com a corrida de ambos e fez com que o Safety Car entrasse em pista.
Valtteri Bottas não tinha ainda parado para trocar de pneus e aproveitou essa altura para o fazer, regressando à pista na frente de Vettel e Hamilton e preparando-se para se estrear a vencer este ano.
O finlandês manteve a liderança após o reinício da corrida mas um inesperado furo nas últimas voltas terminou com as aspirações do piloto da Mercedes, que não teve outra opção senão a de abandonar.
Kimi Raikkonen, que se tinha envolvido num toque com Esteban Ocon na primeira volta, beneficiou de uma travagem tardia de Vettel no reinício da corrida para ultrapassar o alemão e ascender à segunda posição.
Sergio Perez foi outro dos pilotos que tirou partido do erro de Vettel para ultrapassar o Ferrari e conquistar um surpreendente pódio para a Force India em Baku.
O mexicano tinha subido ao pódio pela última vez precisamente neste circuito há dois anos e regressa agora à terceira posição num resultado totalmente inesperado se tivermos em conta a forma da Force India nas primeiras corridas do ano.
Carlos Sainz passou a primeira parte da corrida em luta com os Red Bulls e com Nico Hulkenberg e após o acidente do alemão geriu bem a sua corrida para terminar na quinta posição e obter o seu melhor resultado ao serviço da Renault.
Outra das surpresas do fim de semana foi Charles Leclerc, que arrancando de 13º realizou uma série de ultrapassagens para conquistar os seus primeiros pontos na Fórmula 1 com um incrível sexto lugar ao volante de um Sauber.
Fernando Alonso esteve envolvido num toque com Nico Hulkenberg e Sergey Sirotkin na primeira volta e depois de ter chegado às boxes com dois furos no MCL33, aproveitou o caos à sua frente para entrar nos pontos e ser sétimo
Lance Stroll esteve em bom plano e deu os primeiros pontos do ano à Williams com um excelente oitavo posto, enquanto Stoffel Vandoorne foi nono com o outro McLaren.
Brendon Hartley recuperou de uma má qualificação e escapou a problemas para terminar a corrida na 10ª posição e somar o seu primeiro ponto na Fórmula 1.
Classificação do Grande Prémio do Azerbaijão