Lewis Hamilton afirma que Sebastian Vettel não quer ser seu colega de equipa na Fórmula 1 e acredita que a Mercedes irá renovar o contrato com Valtteri Bottas.
O facto de Vettel ainda não ter renovado com a Ferrari levou a que surgissem rumores de que a Mercedes ainda tinha esperanças de assinar com o alemão para 2018.
Hamilton afirma que isso não irá acontecer e insiste que ficaria satisfeito independentemente de quem estivesse no outro carro da sua equipa.
“Penso que é muito improvável que ele venha para aqui”, disse. “Acho que ele não quer ser meu colega de equipa.
“Estou sempre pronto para correr contra qualquer um, e competir contra os melhores pilotos é sempre bom.”
Quando lhe perguntaram porque razão é que estava tão certo de que Vettel não iria para a Mercedes, Hamilton acrescentou: “Bem, estou a constatar o óbvio. Eu sei que ele não quer ser meu colega de equipa.
Hamilton defende que a Mercedes está num bom momento e que não há razão para não renovar com Bottas.
“A última corrida foi provavelmente um dos melhores exemplos do quão bom está o ambiente na equipa. Entrei nesta temporada da mesma forma, e mesmo com um novo elemento na equipa, tudo está a funcionar.
“Não acredito que haja alguém na equipa que esteja insatisfeito com o que se está a passar, por isso não me parece que haja razão para mudar.”