Fórmula 1

Hartley junta-se à Ferrari como piloto de simulador em 2019

Brendon Hartley, ex-piloto da Toro Rosso, será um dos quatro pilotos que trabalharão no simulador da Ferrari ao longo da temporada de 2019 da Fórmula 1.

O neozelandês foi dispensado pela Red Bull após a sua primeira época a tempo inteiro na Toro Rosso e disse recentemente que esse foi o resultado de um plano que começou no fim de semana do Grande Prémio do Mónaco.

O vencedor das 24 Horas de Le Mans e campeão do Mundo de Resistência ainda não tinha comunicado os seus planos para a temporada de 2019 mas está agora confirmado na equipa de desenvolvimento da Ferrari, não se sabendo ainda se competirá em algum campeonato simultaneamente.

Recorde-se que a Ferrari precisava de substituir dois importantes pilotos para o seu simulador após a saída de Antonio Giovinazzi e Daniil Kvyat, que correrão este ano pela Sauber e pela Toro Rosso, respetivamente.

Hartley fará parte de um alinhamento de quatro pilotos no simulador da equipa de Maranello, dos quais três serão estreias no programa.

Pascal Wehrlein, atual piloto da Mahindra na Fórmula E, abandonou o programa da Mercedes para integrar a Ferrari e é uma das novidades da equipa para 2019.

Antonio Fuoco, vencedor de corridas na Fórmula 2, também se estreará na função de piloto de simulador, enquanto o veterano Davide Rigon continuará o seu trabalho de piloto de desenvolvimento.

“A nossa equipa escolheu quatro pilotos com um talento inquestionável e que possuem sensações inatas, com uma forte compreensão dos carros e das pistas”, disse Mattia Binotto, novo líder da Ferrari na Fórmula 1.

“Estas são exatamente as qualidades exigidas no hábil papel de conduzir no simulador, um dos equipamentos vitais da Fórmula 1 nos dias de hoje.”

Clique para comentar

Responder

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Últimas Notícias

Fundado em 2012, o F1PT surgiu com a missão de levar toda a informação sobre o mundo da Formula 1 aos portugueses e países de língua portuguesa.

Com o objetivo de sermos líderes na cobertura do pináculo do desporto motorizado, comprometemos-nos a apresentar o máximo de conteúdo disponível nunca sacrificando a qualidade do mesmo.

Disclaimer

F1PT is not affiliated with Formula 1, Formula One Management, Formula One Administration, Formula One Licensing BV, Formula One World Championship Ltd or any other organisation or entity associated with the official Formula One governing organisations or their shareholders.

Copyrighted material used under Fair Use/Fair Comment.

Facebook

Copyright © 2017 F1PT.

Topo