Christian Horner, diretor de equipa da Red Bull, diz que a Mercedes já mostrou ter capacidade para recuperar “muito rapidamente” o ritmo e regressar à luta pelas vitórias.
Em Sakhir, a formação campeã em título confirmou as dificuldades que tinha sentido nos testes de pré-temporada e não conseguiu acompanhar o ritmo das suas adversárias.
No entanto, as desistências tardias dos dois carros da Red Bull tornaram um quinto e sexto lugares de Lewis Hamilton e George Russell num pódio e numa quarta posição.
“Penso que olhando para o carro deles em pista, obviamente não parece fácil para os pilotos neste momento”, referiu Horner sobre a Mercedes. “Mas o que sabemos é a capacidade que eles têm de recuperar. Eles já tiveram pré-temporadas difíceis e depois venceram a primeira corrida.”
“Por isso, penso que até termos visto uma amostra de três ou quatro corridas, não vamos ter uma imagem verdadeira da ordem competitiva. E, claro, com os regulamentos tão recentes, a taxa de desenvolvimento vai ser rápida e íngreme. Obviamente, uma equipa com a força e profundidade da Mercedes irá recuperar muito, muito rapidamente se estiver em desvantagem.”
“O lado positivo é que nós temos claramente um carro competitivo. Não creio que tenhamos tido o ritmo na corrida, mas houve algumas grandes batalhas entre o Max e o Charles.”
“É uma temporada incrivelmente longa, com mais 22 corridas pela frente, por isso, temos de resolver qualquer que tenha sido o problema e regressar mais fortes.”