Christian Horner diz que as acusações de que a Red Bull tem sido alvo por parte das outras equipas do paddock são “altamente difamatórias” e “absolutamente inaceitáveis”.
Esta sexta-feira, rumores de que duas equipas não tinham cumprido o teto orçamental de 2021 surgiram na imprensa alemã e italiana.
De acordo com essas fontes, as formações visadas numa eventual investigação da Federação Internacional do Automóvel seriam a Red Bull e a Aston Martin.
Embora Horner tenha referido que a Red Bull não incorreu num incumprimento financeiro, a formação de Milton Keynes continuou a ser acusada pelas suas rivais.
“Fomos um pouco apanhados de surpresa com os comentários que surgiram de duas das nossas rivais ontem”, disse Horner. “A submissão entre a equipa e a FIA é confidencial. Não faço ideia de qual foi a submissão dos nossos rivais.”
“Portanto, estou curioso por saber qual é a fonte de informação para estas alegações fictícias que surgiram. Elas são altamente difamatórias.”
“Só posso assumir que não é coincidência que isto surja numa altura em que o Max tem a sua primeira oportunidade de chegar ao título.”
“Como é que eles têm esta informação? A FIA comunicou que ainda nem completou o seu processo.”
“Portanto, a menos que haja uma clara retirada dessas declarações, vamos levá-las incrivelmente a sério e ver quais são as opções que temos disponíveis.”
“É absolutamente inaceitável estar a fazer comentários como os que foram feitos ontem, isso é totalmente difamatório para a equipa, para as marcas e até para a Fórmula 1. Gostaria de saber de onde veio a informação deles.”