Depois dos comentários contraditórios proferidos por Christian Horner e Lewis Hamilton sobre uma eventual ida do heptacampeão para a Red Bull, o líder da formação de Milton Keynes revelou que foi o pai do britânico a contactar a sua equipa.
Horner referiu em entrevista ao Daily Mail que um representante de Hamilton contactou a Red Bull no sentido de perceber se existiria um lugar na equipa em 2024.
Em Abu Dhabi, Hamilton negou essas declarações e afirmou que foi o próprio Horner a contactá-lo no início deste ano.
“É incrível o alarido que se gerou com isto”, disse Horner. “Não é invulgar haver uma troca de impressões. Conheço o Anthony Hamilton há 15 anos, por isso é inevitável que haja contactos ao longo da temporada.”
“Tive um contacto. O Anthony é um tipo porreiro. Acho que nos abordou por causa do Sergio, não me lembro, e fez uma pergunta sugestiva e inquiridora.”
“Não sei qual é o papel do Anthony na organização ou gestão do Lewis, mas ele tem algum tipo de relação. Não acho que ele estivesse a perguntar sobre si próprio para vir conduzir.”
“Estamos muito satisfeitos com os pilotos que temos, mas é claro que o Lewis não ganha uma corrida há quase dois anos. É compreensível que as perguntas sejam feitas, é inteiramente lógico e normal que esse tipo de coisas aconteça.”
“E, como disse, sempre tive uma óptima relação com o Anthony, é um tipo muito simpático, mas não há nenhum lugar disponível, por isso é uma não-história.”