Christian Horner, diretor de equipa da Red Bull, diz que Esteban Ocon teve sorte por escapar ao confronto com Max Verstappen com um empurrão e admite que é extremamente frustrante perder uma vitória nestas circunstâncias.
Verstappen não evitou uma colisão com Ocon quando liderava a corrida e perdeu uma muito provável vitória para Lewis Hamilton.
Já após o final da corrida, Verstappen foi filmado a confrontar Ocon na pesagem realizada na garagem da FIA.
“Penso que o Max foi muito contido”, disse Horner. “Custou-lhe uma vitória no Grande Prémio.” “Para ser honesto, o Esteban teve sorte por escapar com um empurrão. As emoções estão em alta.”
“Eu disse-lhe para se controlar depois da corrida porque ele perdeu uma vitória sem ser culpa dele e isso é extremamente frustrante.”
“Fizemos tudo certo, tínhamos superado a Mercedes e a Ferrari e é extremamente frustrante perder uma vitória devido a um carro atrasado.”
Ocon estava a recuperar posições depois de arrancar 18º e tinha acabado de parar para colocar pneus macios quando se tentava desdobrar de Verstappen.
“É óbvio que um carro com uma volta de atraso não deve interferir com o líder”, acrescentou Horner. “Ele estava com uma volta de atraso, não tinha ritmo e meteu o carro ali. Não faz sentido nenhum.”