Christian Horner, diretor de equipa da Red Bull, revelou que a prestação de Daniel Ricciardo no teste de Silverstone foi “impressionante” e afirmou estar ansioso por ver o australiano em ação com a AlphaTauri até ao final da temporada.
No dia em que se estreou aos comandos do monolugar de 2023 da Red Bull no âmbito da sessão de testes da Pirelli em Silverstone, Ricciardo foi anunciado pela AlphaTauri como o substituto de Nyck de Vries.
Ricciardo, que regressou este ano à estrutura da Red Bull para desempenhar as funções de piloto de testes, será o colega de equipa de Yuki Tsunoda nos 12 Grandes Prémios ainda por disputar em 2023.
“É ótimo ver que o Daniel não perdeu a forma enquanto esteve afastado das corridas e que os progressos que tem feito nas suas sessões de simulador se traduzem em pista”, disse Horner.
“Os seus tempos durante o teste de pneus foram extremamente competitivos. Foi uma prestação impressionante e estamos entusiasmados por ver o que o resto da temporada traz para o Daniel, que está emprestado à Scuderia AlphaTauri.”